RODEIO É REALIZADO COM SUCESSO DE PÚBLICO E TRADICIONALISTAS

• RODEIO É REALIZADO COM SUCESSO

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 29/02/2024 às 09:37   |   Imprimir

RODEIO É REALIZADO COM SUCESSO DE PÚBLICO E TRADICIONALISTAS

O 28º Rodeio Crioulo Cidade de Santo Cristo, promovido pelo Piquete Ponche Verde e pelo CTG Rancho da Amizade, reuniu expressivo público e tradicionalistas praticantes de tiro de laço no parque José Reinoldo Steffen.

De acordo com estimativas dos organizadores, durante os três dias, em torno de 15 mil pessoas (foto 1) prestigiaram as competições que contaram com a participação de 145 trios de laçadores, que é a modalidade oficial do rodeio e que representaram mais de 80 municípios gaúchos e de Santa Catarina.

A novidade desta edição foi o Duelo Homem da Terra (foto 2), com número superior a 130 inscritos. Nessa modalidade, foram premiados os santo-cristenses Guilherme Froelich, Guilherme Kuhn e Cleiton Rambo.

O evento distribuiu premiação total de R$ 45 mil e contou com o apoio da Administração Municipal, Rádio Regional e Brigada Militar. Também serviu para o descerramento de placa do Pavilhão Jacob Francisco Thiele (foto 3) e foi aberto em ato oficial, no sábado à tarde, com a presença de tradicionalistas e autoridades, entre as quais a vice-prefeita, Loreci Finger Riewe.